Planeta Galaxia Wallpaper Nasatv

Plástico: é feito de derivados do petróleo, que é um recurso natural não-renovável, e leva em torno de 450 anos para se decompor na natureza. Uma tonelada de plástico reciclado economiza milhares de litros de petróleo.

Satélite Natural - Lua - Sobre

A Lua: Satélite Natural da Terra


A Lua é o satélite natural do planeta Terra, com uma distância média de 384.400 km. Ela é rochosa e mede 3.476 km de diâmetro. Dentre todos os outros satélites do Sistema Solar, a Lua terrestre é a maior. Seu tamanho é, aproximadamente, de um ¼ do tamanho da superfície da Terra. Seu diâmetro é de 3478 km e sua massa é de 7.349x10²²kg. A atmosfera desse satélite é composta por hélio, neônio, hidrogênio, argônio e resquícios de dióxido de carbono, metano e amoníaco. A Lua apresenta um período de rotação igual ao de translação. Possui muitas crateras, formadas provavelmente pelo impacto de outros corpos celestes. Não existe atmosfera para proteger nenhum ser vivo das radiações solares, portanto, não são encontrados em sua superfície gases como os presentes na atmosfera terrestre. Não possui água, nem atmosfera, estando o satélite desprovido de erosão eólica (ar) ou hidráulica (água). A temperatura média é de 106º C. Sobre a sua criação, há indícios de que tenha sido formada a partir da colisão entre a Terra e outro corpo celeste.

A lua da Terra foi o primeiro lugar que o homem desbravou no espaço. Vista do planeta possui várias fases, a medida que realiza o seu movimento em torno do planeta, e são conhecidas como fases da lua: Lua Nova, Lua Cheia, Quarto Crescente e Quarto Minguante que são determinadas de acordo com a posição iluminada ou não pelo Sol. O brilho que é visto à noite da luz da lua é proveniente do Sol, pois ela não tem luz própria. As temperaturas variam de acordo com a iluminação que recebe do Sol.

É importante lembrar que existem também os satélites artificiais que foram construídos pelo homem para diversas funções como pesquisa, experiências, para observar a Terra ou o espaço, etc.


Origem do Universo


O surgimento do planeta, assim como do Universo, ocorreu há bilhões de anos. A hipótese mais aceita sobre a origem do Universo é a da Grande Explosão, conhecida como Teoria do Big Bang, que afirma que ele surgiu por meio de uma explosão cósmica, entre 13 e 14 bilhões de anos. Assim, através disso, ele se dividiu e formou estrelas e galáxias. Depois, deu origem ao planeta Terra.


Font: planeta-terra.info